abc+

ECONOMIA

Cics Canoas recebe o governador Eduardo Leite nesta quarta-feira

Leite vai ministrar a palestra "Prioridades para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul"

Taís Forgearini
Publicado em: 19/04/2023 às 10h:14 Última atualização: 04/03/2024 às 16h:58
Publicidade

Nesta quarta-feira (19), o governador Eduardo Leite será o palestrante do Almoço de Ideias, evento organizado pela Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Canoas (Cics). O encontro ocorre a partir do meio-dia no Salão Nobre da Entidade (Rua Ipiranga, 95 – 8º andar, Centro).

Leite vai palestrar na entidade nesta quarta-feira



Leite vai palestrar na entidade nesta quarta-feira

Foto: PAULO PIRES/GES

Sob o tema “Prioridades para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul”, o governador fará uma apresentação para os empreendedores de Canoas e região. “Depois da palestra, não teremos o tradição bate-papo, o governador tem um compromisso e não poderá responder aos nossos questionamentos e demandas. Pretendemos entregar por escrito para ele na próxima ocasião de encontro que deve ocorrer no dia 10 de maio, no encontro Fórum Macro Regional da Federasul”, destaca o presidente da Cics Canoas, André Guindani.

Entre as demandas que as entidades, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Canoas, Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) de Canoas e Cics Canoas pretendem apresentar estão quatro áreas: segurança, tributária, educação e saúde.

“Na educação por exemplo, queremos saber o posicionamento do governador em relação ao tema Escola Sem Partido, é uma medida da qual defendemos. Outra questão, é o déficit de professores no Estado. Estudos apontam que até 2040 teremos uma defasagem de cerca de 235 mil professores na educação básica. Queremos saber o que será feito para evitar que isso ocorrerá”, aponta Guidani. O presidente da Cics fala sobre a demanda de concessão de um novo parcelamento de tributos para as empresas endividadas. “Várias empresas estão com dificuldades de recuperação. É Uma questão que afeta e economia e empregos”, ressalta. Guidani também defende que não haja aumento na tributação de heranças.

Outras demandas

“Temos algumas considerações também em relação ao programa Assistir do governo do Estado. Canoas, por exemplo, perdeu recursos. Vamos lutar para recuperar”, destaca o presidente da Cics.

Para o presidente da CDL Canoas, Éverton Netto, o principal assunto é destravar a economia. “Com a economia fortalecida, todos crescem juntos. Temos também a questão interligada aos cartões de crédito e pagamentos eletrônicos com as emissoras de notas ao consumidor. São temas que a entidade CDL quer discutir e contribuir com o governo do Estado para aprimorar”, afirma Netto.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade