CLIMA HOSTIL
CICLONE EXTRATROPICAL: Veja fotos da destruição provocada no Norte do Rio Grande do Sul
Com recuo das águas, Defesa Civil pôde constatar estragos na Barra do Rio Azul, no extremo Norte do Estado
Última atualização: 03/11/2023 18:12
O cliclone extratropical que agiu sobre o Estado afetou especialmente o Norte gaúcho. Barra do Rio do Azul, cidade com 1,7 mil habitantes no extremo Norte, foi um dos municípios mais atingidos. Por lá, o transbordamento rápido do rio que cruza a cidade provocou destruição nas primeiras horas da sexta-feira (3) e deixou desalojados.
Com a água baixando, a Defesa Civil pôde constatar a extensão dos estragos na pequena cidade.
De acordo com o major Darci Bugs Júnior, da coordenadoria regional da Defesa Civil, o rio que cruza o município transbordou por causa do grande volume de chuvas, invadindo diversas residências e estabelecimentos comerciais, provocando danos e deixando várias pessoas desabrigadas. No entanto, até o momento não havia número de desalojados. Não foram registrados óbitos nem feridos até a publicação desta notícia.O quartel da Brigada Militar foi destruído parcialmente e uma viatura foi levada pela correnteza do rio, e até o momento não foi localizada.
De acordo com Bugs, já está sendo encaminhada para o município a primeira remessa da Defesa Civil estadual de itens de ajuda humanitária, com cem cestas básicas e cem kits de limpeza, além de água potável.
CONFIRA ABAIXO IMAGENS DA DESTRUIÇÃO EM BARRA DO RIO AZUL