O cliclone extratropical que agiu sobre o Estado afetou especialmente o Norte gaúcho. Barra do Rio do Azul, cidade com 1,7 mil habitantes no extremo Norte, foi um dos municípios mais atingidos. Por lá, o transbordamento rápido do rio que cruza a cidade provocou destruição nas primeiras horas da sexta-feira (3) e deixou desalojados.
Com a água baixando, a Defesa Civil pôde constatar a extensão dos estragos na pequena cidade.
De acordo com o major Darci Bugs Júnior, da coordenadoria regional da Defesa Civil, o rio que cruza o município transbordou por causa do grande volume de chuvas, invadindo diversas residências e estabelecimentos comerciais, provocando danos e deixando várias pessoas desabrigadas. No entanto, até o momento não havia número de desalojados. Não foram registrados óbitos nem feridos até a publicação desta notícia.O quartel da Brigada Militar foi destruído parcialmente e uma viatura foi levada pela correnteza do rio, e até o momento não foi localizada.
De acordo com Bugs, já está sendo encaminhada para o município a primeira remessa da Defesa Civil estadual de itens de ajuda humanitária, com cem cestas básicas e cem kits de limpeza, além de água potável.
CONFIRA ABAIXO IMAGENS DA DESTRUIÇÃO EM BARRA DO RIO AZUL