LITORAL
CICLONE: "A ponte caiu", diz presidente do Conselho da Defesa Civil de Santo Antônio da Patrulha sobre ligação com a free way
Segundo Henrique Cirio, trecho de sete quilômetros que liga a cidade à BR-290 está interditado porque cabeceira da ponte cedeu e cratera engoliu uma picape
Última atualização: 16/06/2024 11:18
O trecho de sete quilômetros da RS-474 que liga Santo Antônio da Patrulha à free way (BR-290) está interditado desde por volta das 10 horas desta sexta-feira (16). Há alternativas, mas por estrada de chão batido. A informação é do presidente do Conselho da Defesa Civil de Santo Antônio da Patrulha, Henrique Cirio. Um ciclone extratropical atua sobre a região desde a noite desta quinta, deixando um rastro de prejuízos.
"A ponte caiu", alerta Cirio em um áudio distribuído pela internet para a comunidade de Santo Antônio da Patrulha. Na prática, o que caiu foi uma das cabeceiras da ponte que existe na ligação da cidade com a free way. Uma picape S10 que passava no local foi engolida pela cratera. Não houve feridos.
- LEIA TAMBÉM:
Corpos de mulher e adolescente são encontrados e número de mortos sobe no RS
Nível do Rio do Sinos atinge marca mais alta desde 2015 em Novo Hamburgo
Corpos de viúva, filha e genro de ex-diretor do IENH são velados em São Leopoldo
Segundo Henrique Cirio, as atenções da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros estão agora voltadas ao município de Caraá. "Hoje nosso foco está todo no município de Caraá", frisou, dizendo que a zona rural foi muito atingida pela chuvarada que não parou entre a tarde desta quinta e a madrugada desta sexta. A ponte que liga Santo Antônio a Caraá também caiu.