O Sul do Brasil será atingido por chuvas excessivas e até extremas, com “atíssima probabilidade” para enchentes no Paraná e Santa Catarina, afirma a MetSul Meteorologia. Mas e o Rio Grande do Sul?
LEIA TAMBÉM: Região do RS tem alerta vermelho do Inmet para risco de grande volume de chuva
A previsão da MetSul é que os acumulados sejam extremos em SC e PR, em particular no último. E embora os volumes variem em cada região e local, ainda assim, “é certo que haverá inundações e altíssima a probabilidade que rios saiam do leito com enchentes”, explicam os meteorologistas.
FIQUE POR DENTRO: Veja fotos de cidade do RS atingida por tempestade nesta sexta-feira
Como será a chuva no RS
Os estados que correm um alto risco de passarem por chuvas extremas, com duração até a semana que vem, são SC e PR. Neles, há a chance de que bacias do Rio do Peixe, Rio Itajaí-Açu e Rio Iguaçu transbordem.
E, embora não haja risco de inundações no Rio Grande do Sul, o Estado também será atingido por altos volumes de chuva, principalmente no Noroeste e Norte, o que pode causar uma cheia do Rio Uruguai, afirmam os meteorologistas.
CLIQUE NESTE LINK PARA SE INSCREVER NA NEWSLETTER DO ABCMAIS
A chuva pode se intensificar no RS ainda neste sábado (6), principalmente nas duas regiões. Isso por conta de uma frente fria, que também está tomando força. Ela possui uma forte intensidade para a época do ano e ingressa no Sul do País causando também uma queda nas temperaturas do Estado.
LEIA TAMBÉM