A chuvarada causa transtornos na região. Em Esteio, um dos arroios da cidade transbordou, alagando ruas e fazendo com que famílias precisassem deixar suas casas na madrugada desta terça-feira (30). De acordo com a secretária de Cidadania e Direitos Humanos, Cristiane Franco, 12 pessoas, de três famílias, moradoras do bairro São José, tiveram de ser abrigadas na Escola Eva Karnal, no bairro Liberdade.
Conforme Cristiane, a situação no bairro já está controlada, com a água já baixando nas ruas. “O arroio transbordou, mas voltou para a calha, está cheio, mas está dentro da calha. Temos equipes nas ruas, monitorando os arroios e vendo quem precisa de abrigamento, de atenção”, explica Cristiane.
Na noite de segunda-feira (29), o prefeito Leonardo Pascoal divulgou um vídeo em suas redes sociais comentando a situação das chuvas na cidade. “Vamos seguir com todas as equipes mobilizadas para a pronta resposta em caso de alguma necessidade ou ocorrências. O que mais preocupa é o cenário previsto para quarta e quinta-feira quando os institutos estão prevendo grandes volumes de chuva”, comenta o prefeito.
“Não vamos descansar, nem deixar de estar preparados para caso de necessidade, fazendo trabalho de limpeza remoção dos material que se acumulam”, completa. Na cidade, os telefones para acionamento da Defesa Civil são o 153 ou o 98600-8355.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags