DE NOVO
Chuva volta a causar bloqueios em estradas de Gramado e Canela e moradores têm que sair de casa por riscos de deslizamentos
Condutores precisam ficar atentos às sinalizações
Última atualização: 17/06/2024 10:22
O final de semana foi de chuva na Região das Hortênsias. A precipitação constante e intensa causa novamente prejuízos, com bloqueios de estradas em Gramado e Canela, e com moradores tendo que deixar as casas.
No domingo (16), a Defesa Civil recomendou uma nova evacuação de cerca de 50 casas do bairro Três Pinheiros, em Gramado, por causa do risco de desmoronamento da encosta que existe no local. As aulas na escola Pedro Zucolotto foram transferidas.
No final da tarde, uma queda de barreira no quilômetro 29 da RS-115, entre Gramado e Três Coroas, causou um bloqueio parcial da pista. A via está liberada para fluxo, mas os condutores precisam ficar atentos, pois ao longo de todo o trajeto há pontos de desvio de faixa e pare e siga. Ainda no município, a Estrada da Linha 28 está bloqueada.
Em Canela, a Rodovia Arnaldo Oppitz está com trânsito interrompido, na altura da bifurcação, devido à queda de barreiras em diversos pontos, afetando ambos os sentidos da estrada. A Prefeitura solicita aos motoristas e moradores locais que respeitem à sinalização para garantir a segurança.
As escolas do interior canelense Balduíno Boelter (Linha São Paulo), Santos Dumont (Chapadão) e Zeferino José Lopes (Morro Calçado) tiveram as aulas canceladas. A medida foi tomada porque os acesso foram comprometidos por deslizamentos de terra.