Tempo úmido e frio intenso marcam o início da quarta-feira (26) no Rio Grande do Sul. Hoje as máximas não chegam a 15°C na maioria das cidades gaúchas. As temperaturas baixas se devem a um centro de baixa pressão que atua no Estado e traz instabilidade.
Conforme a MetSul Meteorologia, a baixa pressão avança pela Metade Norte gaúcha nesta manhã. À tarde, estará sobre o mar, onde dará origem a um ciclone extratropical.
Os volumes mais altos de chuva se concentrarão na Metade Norte, em regiões como o Nordeste gaúcho, a Serra, a Grande Porto Alegre e o litoral norte. Nas demais áreas do RS, o sol aparece entre nuvens.
Devido ao ciclone, há previsão de vento de até 70 km/h no Norte da Lagoa dos Patos, no centro e norte do litoral, entre Mostardas e Torres, além de ventania nos Aparados da Serra.
Na quinta-feira (27), o sol predomina. Amanhã, o ciclone já estará distante do território gaúcho e atuar no Oceano Atlântico. Isso faz com que o ar seco e frio seja impulsionado para o Estado. A tendência é que as mínimas permaneçam abaixo dos 10°C.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags