abc+

Mau tempo

Chuva forte acelera a marcha e interrompe desfile de 7 de setembro em Nova Santa Rita

Dia da Independência, celebrado neste sábado, teve solenidade com militares do 3º Batalhão de Suprimento do Exército Brasileiro

Publicado em: 07/09/2024 às 11h:21
Publicidade

Como já é tradição em Nova Santa Rita, o Dia da Independência do Brasil, celebrado neste 7 de setembro, teve desfile, com marcha e bandeiras do Brasil e Rio Grande do Sul balançando ao vento.

Militares do 3º Batalhão de Suprimento do Exército Brasileiro desfilaram rapidamente na manhã deste sábado (7) em Nova Santa Rita



Militares do 3º Batalhão de Suprimento do Exército Brasileiro desfilaram rapidamente na manhã deste sábado (7) em Nova Santa Rita

Foto: LEANDRO DOMINGOS/GES-ESPECIAL

Centenas de pessoas se reuniram na área central da Avenida Nova Santa Rita, desde o início da manhã deste sábado, para acompanhar a festa contando com a presença do 3º Batalhão de Suprimento do Exército Brasileiro.

Para a celebração, além da presença de órgãos oficias em atuação na cidade, o colorido foi garantido pela presença iluminada de estudantes, de todas as idades, da rede pública de ensino.

Os pequenos marcharam com bandeiras, faixas e cartazes aludindo temas importantes tratados em sala de aula e apresentados especialmente para o evento. O que ninguém esperava era a forte chuva no meio da manhã.

O desfile das crianças já estava adiantado quando o aguaceiro despencou, dispersando parte do público e fazendo com que a organização acelerasse e interrompesse a festa devido ao risco da queda de raios.

Foi quando os militares do 3º Batalhão de Suprimento lotado em Nova Santa Rita organizaram rapidamente a marcha e ganharam a avenida com armas e orgulhosas bandeiras em punhos.

A chuvarada, no entanto, durou somente alguns minutos, porém o suficiente para atrapalhar o entusiasmo de algumas pessoas que aguardavam a entrada dos militares em ação.

“Hoje em dia a gente tem que conviver com as quatro estações do ano em menos de 24 horas”, reclamou a professora Elisa Marques Figueiró. “Mas tomaram a decisão certa porque é o mais seguro para as crianças”, elogiou a profissional de 43 anos.

Conforme a Prefeitura de Nova Santa Rita, por questões de segurança, foi mesmo preciso interromper o desfile, restando a passagem de um terço dos grupos organizados para a apresentação.

Ouvindo o ronco dos motores

A batida dos tambores e os sopros das cornetas não foram suficientes para abafar o som do ronco dos motores ouvido à distância por quem acompanhava o desfile de 7 de setembro em Nova Santa Rita.

A manhã deste sábado, afinal, era de treinos para os pilotos da Stock Car, na pista do Velopark, a poucos quilômetros de distância, motivo dos zumbidos constantes de pneus rasgando o asfalto ouvidos pelo público presente no desfile.

Por conta da festa no automobilismo, algumas pessoas esperavam acabar o desfile para se deslocar em velocidade para o Velopark, como conta o gerente de vendas Waldemar Carvalho.

“Eu estou esperando o meu guri mais novo desfilar com a escola para gravar”, disse o trabalhador de 51 anos. “Assim que terminar aqui, eu me mando para o Velopark, porque comprei os ingressos adiantado”.

A nova etapa da Stock Car está marcada para o início da tarde deste domingo (8), contando com a presença de grandes pilotos do automobilismo brasileiro, como Felipe Massa e Rubens Barrichello.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade