Entre esta quarta (12) e quinta-feira (13), as temperaturas cairão bruscamente no Rio Grande do Sul. Isso porque uma frente fria chega ao Estado ainda hoje, substituindo a massa de ar quente e seco presente no território até então. Segundo infoimou a MetSul Meteorologia no fim desta manhã, de um dia para o outro, as quedas nos termômetros serão de até 15ºC em algumas cidades gaúchas.
A mudança do clima, que vem acompanhada de chuva, também deve ser sentida em Santa Catarina e no Paraná. Mas é no Rio Grande do Sul que ela terá mais força. No Estado, nesta terça e quarta-feira, as temperaturas ficaram em torno dos 35ºC na região metropolitana e dos vales do Taquari e do Rio Pardo. Na quinta-feira, no entanto, a previsão é que durante a tarde os termômetros registrem entre 20ºC e 22°C em Porto Alegre e 18ºC a 20ºC nas cidades dos vales.
A entrada dessa massa de ar frio no Estado garantirá uma sequência de dias com temperaturas amenas a agradáveis. Os reflexos dessa incursão, contudo, devem ser sentidos mais nas previsões de temperaturas máximas do que nas mínimas. Mas, conforme os especialistas ressaltam, as temperaturas máximas projetadas para abril ainda ficam abaixo do que normalmente é registrado no mês.
A MetSul destaca ainda que, conforme os modelos numéricos analisados, a próxima semana será de ainda mais frio, tanto durante o dia quanto à noite na maior parte do Estado. Com isso, as primeiras ocorrências de geada no Sul do território gaúcho em 2023 devem acontecer.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags