INUSITADO
Chimarrão com parafuso? Moradora de Novo Hamburgo leva um susto na hora de preparar o mate
Objeto metálico estava dentro do pacote de erva-mate; veja que providência a consumidora pretende tomar
Última atualização: 29/11/2023 12:08
Uma moradora de Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, levou um susto ao preparar seu chimarrão nesta terça-feira (28). Secretária-executiva de uma empresa, ela se surpreendeu quando, ao despejar erva-mate na cuia, veio junto um parafuso.
OBRAS BLOQUEIAM A BR-116, EM SAPUCAIA DO SUL, ATÉ O FIM DE SEMANA
O parafuso é aparentemente novo, tem pouco mais de cinco centímetros e estava com as "ranhuras" da rosca totalmente cobertas de erva.
"Acredito que o parafuso caiu dentro da embalagem em alguma etapa da produção", arrisca a consumidora, que não notou qualquer alteração na qualidade da erva-mate daquele pacote de um quilo.
A jovem relatou essa história inusitada ao Grupo Sinos sob condição de anonimato. Ela diz não querer polemizar o incidente e que vai procurar a empresa responsável pela erva-mate para alertar que havia um corpo estranho dentro da embalagem.
O advogado Danilo Marins Rocha, especialista em Direito do Consumidor, diz que acionar a empresa por meio dos canais de atendimento ao cliente é sempre uma boa saída. "O consumidor deve relatar o que houve e exigir uma solução adequada, que pode ser desde a troca do produto até reembolso ou mesmo uma indenização em casos mais graves."
Caso a empresa falhe na solução do problema, o consumidor pode recorrer à Justiça. Segundo o Código de Defesa do Consumidor, independente de culpa a empresa é responsável pela integridade do produto que vende.