Sapucaia do Sul possui 230 pessoas fora de casa devido às inundações do Rio dos Sinos, que registrou 5,27 metros (m) às 14h desta sexta-feira (24). Apesar de uma baixa gradativa de 2 centímetros (cm) por hora, o nível ainda está 57 cm acima da cota de inundação e o município solicita doações para ajudar as famílias desalojadas e desabrigadas.
No total, 140 pessoas estão permanecendo na casa de amigos e parentes, enquanto 90 estão acolhidas nos abrigos da cidade -Ginásio Otaviano, Prefeitura Municipal e Centro Administrativo Primavera. As informações são da assessoria de comunicação da prefeitura.
Desde a noite de domingo (19), as equipes da Defesa Civil e Bombeiros resgataram e auxiliaram na logística de encaminhamento aos abrigos. A Defesa Civil não recebeu nenhum chamado à noite de quinta-feira (24) e madrugada desta sexta.
PREVISÃO DO TEMPO: Sol ou chuva? Saiba o que esperar no fim de semana no Rio Grande do Sul
Como ajudar
A prefeitura destaca que está recebendo doações de colchões, água, alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e higiene. Os itens podem ser entregues no Centro Administrativo Primavera, na rua Manoel Serafim, 905, ou no ginásio da escola Otaviano Silveira, na Av. Sebastião Fant, 245, bairro Fortuna.
LEIA TAMBÉM