Um parto que vai entrar para a história da família Moraes. Vivendo de forma improvisada em barracas no meio de uma rótula do bairro Rondônia, a família de Novo Hamburgo encontrou um motivo para comemorar em meio ao caos: o sucesso do parto da vaca Albina, que deu à luz a um bezerro, que recebeu o nome de Turbulência.
Turbulência nasceu na tarde de segunda-feira (6) e recebeu esse nome em alusão à catástrofe provocada pela enchente histórica que aflige o Rio Grande do Sul e que deixou a família Moraes desabrigada. “Saímos de casa para escapar da enchente e salvar animais. A gente veio parar aqui por causa dos bichos, pra não os deixar sozinhos”, explica a dona de casa Raquel Moraes, 24 anos.
- Borracharia vira salvação para motoristas com pneus danificados por buracos na Estrada da Integração
Moradora do Loteamento Integração, no bairro Lomba Grande, a família saiu de casa na última sexta-feira (3) e percorreu pouco mais de três quilômetros com os animais até chegar à rótula do entroncamento da Avenida dos Municípios com a Estrada da Integração Leopoldo Petry, onde decidiu montar acampamento.
Depois de três dias vivendo de condições precárias, a vaca Albina trouxe a alegria de volta à família no primeiro dia de sol após uma semana inteira de chuva e transtornos. “Ele [bezerro Turbulência] chegou para nos mostrar que ainda existe vida”, analisa Raquel.
Veja vídeo
LEIA TAMBÉM