DESAPARECIDO
Chegam ao fim as buscas por condutor de balsa que virou com caminhão durante travessia de rio
Acidente aconteceu há uma semana, quando o veículo, carregado de tijolos, foi colocado na embarcação
Última atualização: 24/10/2023 13:31
Chegaram ao fim nesta terça-feira (24) as buscas pelo condutor da balsa que transportava um caminhão e virou há uma semana no Rio Uruguai. O corpo de Flávio Tobaldini, 44 anos, foi localizado nesta manhã por agentes do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (3º BABM), que faziam buscas na área em conjunto com o Corpo de Bombeiros.
Conforme o comandante do 7º Batalhão de Bombeiro Militar, major Alessandro Bauer, o homem estava a cerca de 20 quilômetros de onde o acidente aconteceu. "Atuamos em diversas frentes, de forma simultânea, e obtivemos um êxito nesta operação em um tempo recorde pela complexidade."
O corpo foi achado na superfície do rio, ainda no território do município gaúcho de Marcelino Ramos, mas próximo à divisa com o Estado de Santa Catarina.
Veja o vídeo do comandante
Como o acidente aconteceu
De acordo com o 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (3º BABM), o acidente aconteceu logo depois que o veículo, carregado com tijolos, subiu na embarcação, na última quarta-feira (18).
O motorista do caminhão disse aos policiais militares que, após a balsa começar a se deslocar pelas águas, perdeu a estabilidade e uma das laterais inclinou, fazendo com que ela afundasse. O homem, um passageiro do veículo e um tripulante da balsa pularam na água e foram resgatados. O balseiro não foi visto desde o momento do acidente.
O 3º BABM diz que a embarcação possui documentação em conformidade com a legislação e os condutores estavam devidamente habilitados pela Marinha do Brasil.