Chegaram ao fim nesta terça-feira (24) as buscas pelo condutor da balsa que transportava um caminhão e virou há uma semana no Rio Uruguai. O corpo de Flávio Tobaldini, 44 anos, foi localizado nesta manhã por agentes do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (3º BABM), que faziam buscas na área em conjunto com o Corpo de Bombeiros.
Conforme o comandante do 7º Batalhão de Bombeiro Militar, major Alessandro Bauer, o homem estava a cerca de 20 quilômetros de onde o acidente aconteceu. “Atuamos em diversas frentes, de forma simultânea, e obtivemos um êxito nesta operação em um tempo recorde pela complexidade.”
O corpo foi achado na superfície do rio, ainda no território do município gaúcho de Marcelino Ramos, mas próximo à divisa com o Estado de Santa Catarina.
Veja o vídeo do comandante
Chegam ao fim as buscas por condutor de balsa que virou com caminhão durante travessia de rio.
Comandante do 7º Batalhão de Bombeiro Militar, major Alessandro Bauer, fala sobre o trabalho dos últimos dias?? pic.twitter.com/0qJWDqwT71
— Jornal NH (@jornalnh) October 24, 2023
Como o acidente aconteceu
De acordo com o 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (3º BABM), o acidente aconteceu logo depois que o veículo, carregado com tijolos, subiu na embarcação, na última quarta-feira (18).
O motorista do caminhão disse aos policiais militares que, após a balsa começar a se deslocar pelas águas, perdeu a estabilidade e uma das laterais inclinou, fazendo com que ela afundasse. O homem, um passageiro do veículo e um tripulante da balsa pularam na água e foram resgatados. O balseiro não foi visto desde o momento do acidente.
O 3º BABM diz que a embarcação possui documentação em conformidade com a legislação e os condutores estavam devidamente habilitados pela Marinha do Brasil.
LEIA TAMBÉM