O Rio Grande do Sul está em alerta nas próximas horas. Isso porque há alertas para risco de uma onda de tempestades no território gaúcho. A instabilidade chegou ao Estado ainda na manhã desta sexta-feira (6).
De acordo com a MetSul Meteorologia, um violento temporal com vendaval atingiu Candiota, na região Sul, e causou estragos. Segundo a Defesa Civil estadual, até as 14h20, foi reportado quedas de árvores, duas casas foram destelhadas eproblemas com a rede elétrica da cidade. Porém, o órgão municipal segue com o levantamento de danos. A situação mais crítica seria no bairro Vila Operária.
Leia mais: Defesa Civil Nacional emite alerta para chuva de até 200 milímetros em pontos do Sul do Brasil
A tempestade atingiu outras cidades nesta manhã. Na Barra do Chuí, a estação meteorológica do Intituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou ventania de 100 km/h. Outra cidade afetada é Rio Grande, onde a estação oficial da cidade apontou vento acima de 80 km/h. Conforme a MetSul, no município portuário há falta de energia elétrica em diferentes pontos, queda árvores e destelhamentos.
A prefeitura disse que equipes seguem trabalhando no levantamento de danos. Nesta tarde, a instabilidade alcançou a Grande Porto Alegre, com fortes ventos e chuva.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags