Grandes nomes do rock gaúcho se reúnem em Estância Velha no próximo domingo (30) para ajudar moradores da região atingidos pelas enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul. O EV Rock Solidário ocorre na sede da Clandestina Craft Beer (Av. Presidente Vargas 1932, bem na entrada da cidade).
Serginho Moah, Maria do Relento, Fabrício Beck, Diego Lopes e Maçã de Newton farão a festa. Desta vez o evento terá cobrança de ingresso, mas todo o valor arrecadado com os ingressos será revertido na causa solidária.
Vendidos por R$ 15 de forma antecipada e R$ 20 na hora do evento, todo o valor arrecadado será para a iniciativa Marmita Solidária Estância Velha. Além disso, todos os músicos também doaram os seus cachês. O Marmita Solidária formado apenas por voluntários, produziu diariamente centenas de refeições que foram distribuídas em diversas cidades atingidas pelas enchentes do mês passado.
“Essa é uma forma de viabilizarmos um valor significativo em doações que ajudarão muita gente”, afirma o sócio da Clandestina, Rafael Lima.
Os shows
Será montado um amplo palco no jardim da cervejaria. O evento começa às 11 horas e deve se estender até a noite. Com uma carreira de sucessos nacionais com o Papas da Língua, Serginho Moah apresentará todos os clássicos de sua carreira, como Eu sei, Lua cheia e Blusinha branca. Já a Maria do Relento chega com a sua formação completa para tocar músicas como Nem todo dia é igual, Náufrago e Meio devagar.
Com sucessos consagrados como vocalista da Vera Loca, Fabrício Beck apresenta o seu show solo, tocando sons como Borracho y loco, Graffiti e Cuidado Ana.
Baixista e produtor da Acústicos e Valvulados, Diego Lopes apresentará canções próprias e músicas da banda, uma das grandes do rock gaúcho, como Fim de tarde com você e Remédio. Completa a lista de atrações a Maçã de Newton, que sobe ao palco levando muito rock alternativo e indie rock.
A gastronomia fica por conta do Meridiano 55, restaurante que é referência na região.
LEIA TAMBÉM