abc+

APÓS A CHUVA

Cerca de 22 mil clientes da RGE estão sem energia elétrica no RS

Equipes trabalham para reestabelecer fornecimento nas regiões metropolitana, norte e nos Pampas

ico ABCMais.com azul
Publicado em: 14/02/2023 às 22h:09 Última atualização: 24/01/2024 às 14h:44
Publicidade

Se boa parte desta terça-feira (14) contou com a presença de forte calor no Rio Grande do Sul, o dia se encerra com chuva, rajadas de vento e até queda de árvores e postes em algumas cidades gaúchas. Essa virada no tempo também causou falta de fornecimento de energia elétrica em alguns municípios. Além disso, fez com que os termômetros despencassem mais de 15°C no Vale do Sinos.

Em Taquara, pelo menos dois postes caíram após a virada do tempo nesta terça-feira



Em Taquara, pelo menos dois postes caíram após a virada do tempo nesta terça-feira

Foto: Defesa Civil de Taquara

A concessionária Rio Grande Energia (RGE) afirma que até as 21h20, cerca de 22 mil clientes das regiões metropolitana de Porto Alegre, norte e nos Pampas, estavam sem luz. “Equipes da empresa estão totalmente mobilizadas para restabelecer o fornecimento de energia aos clientes atingidos no menor tempo possível”, disse a fornecedora de energia em nota.

Já a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE-Equatorial) informou que estão com casos pontuais de falta de fornecimento de energia elétrica, mas não informou a quantidade de clientes atingidos. A concessionária ainda disse que está “operando dentro da normalidade”. 

Queda de postes

Em Taquara, no Vale do Paranhana, de acordo com a Defesa Civil, a máxima das rajadas de vento atingiu 47,9 km/h e, pelo menos, dois postes de energia elétrica caíram, nas localidades de Morro Negro e Pega Fogo. No entanto, o órgão afirma que até as 21h40, não havia registro de falta de luz em nenhum bairro da cidade.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade