ESPORTE
Cepe Canoas encara Carlos Barbosa pelo Gauchão de Futsal
Partidas pela primeira fase da competição ocorrem nesta quarta-feira (31)
Última atualização: 26/03/2024 14:42
O Clube dos Empregados da Petrobras (Cepe) de Canoas está disputando o Gauchão de Futsal 2023, nas categorias - masculino - sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15. Pela primeira fase da competição, os meninos do Cepe jogam em casa nesta quarta-feira (31), na sede social do clube (Avenida Getúlio Vargas, 11.001 - bairro São José). A equipe sub-13 enfrenta às 19h30 a equipe de Carlos Barbosa e a do sub-15 às 21h30.
"Íamos participar também a equipe sub-17, mas tivemos que solicitar para a Liga Gaúcha a remoção por causa dos altos custos das viagens. No momento, não temos apoio o suficiente para suportar manter cinco equipes competitivas no Gauchão", lamenta o coordenador de futsal do Cepe, Luís Fernando Moretto.
O coordenador explica que a entidade aguarda pela abertura do edital de incentivo ao esporte da Prefeitura de Canoas. "Atualmente, temos 250 atletas no futsal do Cepe. São 150 de alto rendimento, ou seja, que integram as equipes, e mais 100 jogadores em formação. É fundamental termos apoio por parte do poder público. Também estamos em busca de patrocínio. É um cenário difícil", enfatiza.
Moretto comemora o bom desempenho no campeonato. "A equipe sub-15 está com 100% de aproveitamento até o momento, foram três vitórias, em três jogos. A sub-13 está com 50%, foram dois jogos, uma vitória e uma derrota. As equipes sub-9 e sub-11 só disputaram um jogo até agora", diz.
Além do Gauchão, o Cepe disputa a Copa Sesc de Futsal de Categorias de Base e a Copa Feevale de Futsal. "Na competição do Sesc estamos com todas as categorias, inclusive com a sub-17."
Futsal feminino
Recentemente, o Cepe deu início ao projeto-piloto para montar equipes femininas de futsal. "Nesse primeiro momento, estamos selecionando meninas de 12 a 16 anos", explica o coordenador de futsal.
Moretto revela que na primeira seletiva, apenas cinco garotas compareceram. Para marcar uma sessão de avaliação, interessadas devem entrar em contato pelo telefone: (51) 98302.2901, professor Duda.
O que diz a Smel
Segundo a Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel), ainda não há previsão para a abertura dos editais de incentivo ao esporte. Em nota, a pasta informou que está reavaliando os encaminhamentos referentes aos editais. A Administração Municipal diz que está fazendo uma série de ações para incrementar as receitas e reduzir os custos devido a atual situação financeira da Prefeitura