abc+

ESPORTE

Cepe Canoas é referência no futsal de base gaúcho e nacional

Clube dos Empregados da Petrobras possui 250 atletas de alto rendimento

Taís Forgearini
Publicado em: 08/11/2023 às 09h:57
Publicidade

O Clube dos Empregados da Petrobras (Cepe) de Canoas é referência no futsal de base gaúcho e nacional. No último domingo (5), o time sub-14 foi campeão do Torneio Clausura e o sub-12 conquistou o terceiro lugar na competição que ocorreu no Clube Recreio da Juventude, em Caxias do Sul.

Equipe sub-14 é campeã do Torneio Clausura



Equipe sub-14 é campeã do Torneio Clausura

Foto: Jeferson Andrigo Poleto/Divulgação

Os meninos do sub-14 terminaram invictos no torneio. O coordenador de futsal do Cepe Canoas, Luís Fernando Moretto, comemora a evolução do trabalho. “No ano passado incluímos as categorias com idades pares. Estamos colhendo os frutos. Em outubro, os guris do sub-8 também foram campeões no [torneio] Clausura. Nosso clube é um celeiro de jovens jogadores. Estamos orgulhosos e cheios de planos”, enfatiza.

Atualmente, o Cepe Canoas possui 250 atletas. Para 2024, o clube projeta ampliar o plantel para 450. “Vamos incluir a categoria sub-16 [masculino] e o futsal feminino com duas categorias, sub-15 e sub-17. Faremos peneiras em fevereiro”, diz.

A partir do próximo ano, o Cepe Canoas terá todas as categorias no masculino, do sub-8 ao sub-17. “Vamos aumentar a participação em campeonatos nacionais. Temos uma região com muitos talentos. Por exemplo, o Marlon Oliveira Araújo, que joga na seleção brasileira de futsal, foi nosso jogador. Queremos fomentar cada vez mais o esporte na região, ele transforma vidas”, salienta.

Pensando no futuro

Visando o próximo desafio do ano, Moretto explica que a rotina de treinamentos dos atletas é intensa. No dia 15 de novembro, é a vez da equipe sub-10 disputar o Torneio Clausura, em São Marcos-RS.

“Se tudo der certo, faremos cinco jogos. Três partidas classificatórias, a semifinal e a final. Estamos confiantes. Os meninos têm se dedicado ao máximo nos treinos”, destaca.

O coordenador considera o futsal como principal meio de inclusão esportiva. “Representa o sonho de milhares de jovens. Estamos felizes em ampliar para o público feminino também. Teremos os primeiros times do clube (sub-15 e sub-17) formados por meninas”, evidencia.

Segundo Moretto, todas as seleções para novos atletas do Cepe Canoas ocorrerão após o carnaval. As datas serão anunciadas mais próximo das peneiras, nas redes sociais do clube canoense.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade