As crianças e adolescentes atendidos pelo Centro Social Padre Franco, em Canela, retornam à instituição na quarta-feira (14). São 200 jovens em situação de vulnerabilidade social matriculados neste ano, que terão a oportunidade de realizar atividades no contraturno escolar.
Além das refeições – café da manhã, almoço e lanche da tarde -, as oficinas oferecidas sãs as mais diversas: leitura e escrita, aprendizagem criativa, cidadania, hora do conto, esportes, informática, dança, teatro, musicalização, entre outras. Ainda, os estudantes contam com atendimento com equipe técnica composta por psicóloga, pedagogas, educadores sociais e coordenação.
Os primeiros dias de atividades de 2024 serão de integração entre os atendidos e a equipe, culminando com uma festinha de Carnaval, na sexta-feira (16).
A coordenação da instituição afirma que está trabalhando em diversos projetos a serem desenvolvidos com as crianças e adolescentes ao longo do ano, como saídas de campo, conscientização ambiental e atividades culturais.
“Estamos iniciando um ano muito desafiador, com pouca verba, mas sempre com um olhar especial para nossos atendidos que merecem todo nosso carinho e dedicação”, aponta o presidente Maicon Moura.
LEIA TAMBÉM