CHEGADA DO BICENTENÁRIO
Celebração Ecumênica marca comemorações pelos 200 anos da imigração alemã em Nova Petrópolis
Culto contou com apresentações musicais em alemão e português
Última atualização: 01/07/2024 13:15
Nova Petrópolis realizou no domingo (30) um culto ministrado pelas igrejas cristãs do município pela comemoração do Bicentenário da Imigração Alemã no Estado. A celebração ecumênica dá início às atividades de julho, mês que marca os 200 anos da chegada do alemães na região.
O momento religioso foi ministrado por pastores e padres que participam da Equipe Ecumênica de Nova Petrópolis, um grupo que representa as igrejas cristãs do município.
A oração foi realizada pela missionária Débora Ramlow. O pastor Lucas Ferreira apresentou uma mensagem de reflexão com inspiração na leitura bíblica. Já o pastor Vanderlei Vieira realizou a oração final. A oração do Pai Nosso foi conduzida pelo padre Délcio Reiter, rezando em alemão e português. E o pastor Elton Rein encarregou-se da bênção final. Os demais momentos foram conduzidos por Cristiane Schneider Weber.
A Celebração Ecumênica do Bicentenário contou com várias apresentações musicais em alemão e português, conduzidas pelo Grupo Allegro e pelo Coro Misto da Comunidade Evangélica do bairro Piá. As soberanas do Folclore Alemão, rainha Ana Luiza Kuhn e princesas Marluce Maldaner e Camila Schwaab, fizeram a leitura bíblica, também em alemão e português.
O momento contou com a presença do presidente da Comissão Oficial do Bicentenário no Rio Grande do Sul, Rafael Gessinger, além de autoridades e lideranças comunitárias da cidade.
A programação oficial das comemorações pelos 200 anos no município pode ser conferida no site.