TEMPO
CAXIAS DO SUL: Granizo pinta ruas de branco e suspende primeiro treino do Juventude na temporada
Tempestade de pedras de gelo durou cerca de três minutos, segundo relatos de moradores nas redes sociais
Última atualização: 03/01/2024 22:47
Um dia depois da chuvarada que alagou pontos das zonas norte e central de Porto Alegre, nesta quarta-feira (3) foi a vez de Caxias do Sul, na Serra, registrar transtornos com temporal. Uma forte chuva causou alagamentos em pontos da cidade e antecedeu uma queda de ganizo que pintou ruas de branco e até suspendeu o primeiro treino da pré-temporada do Juventude.
Segundo relatos de moradores nas redes sociais, a tempestade de granizo durou cerca de três minutos e atingiu a parte norte da cidade. Foi tempo suficiente para que as pedras de gelo se acumulassem nas calçadas e ruas, lembrando as cenas de neve que são registradas em Caxias nos invernos mais rigorosos.
No bairro Parque Oásis o acúmulo de gelo chegou à altura do parachoque de um carro estacionado na rua. No Jardim Eldorado o granizo praticamente escondeu a grama do jardim de uma residência. A calçada em frente também estava coberta de gelo.
No bairro Fátima uma árvore de grande porte caiu sobre um carro. Na Rota do Sul também há registros de quedas de galhos e alagamentos. Ruas dos bairros Bela Vista e Centenário também ficaram alagadas, complicando o trânsito no fim da tarde. Não há registro de feridos.
No CT do Juventude, localizado no Sagrada Família, a chuva forte surpreendeu jogadores e comissão técnica no treino da tarde. Depois de aproximadamente 30 minutos de treino com bola no início da pré-temporada de 2024, os atletas precisaram deixar o campo e seguir os trabalhos no ginásio por conta da chuvarada. Em seguida o granizo "manchou" o gramado. Meia hora depois os jogadores voltaram a fazer exercícios no campo.
Na noite desta terça-feira (2) a Defesa Civil do Estado havia emitido alerta de temporal para a faixa leste do Rio Grande do Sul, incluindo a região de Caxias do Sul. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a região da Serra estava com alerta laranja válido até as 18 horas desta quarta. O temporal veio pouco mais de uma hora antes.