Mãos que ajudam
CATÁSTROFE NO RS: Voluntários fazem "milagre" em escola de Três Coroas
Alunos, voluntários, pais e pessoas de várias regiões, incluindo até moradores de Capão da Canoa, estão ajudando na faxina
Última atualização: 08/05/2024 09:34
O cenário de destruição aos poucos vai sendo transformado em Três Coroas, no Vale do Paranhana. Um dos locais que tenta voltar à normalidade é Colégio Estadual 12 de Maio, no Centro do município. Um mutirão de voluntários, que entrou em ação na segunda-feira (6), já mudou a cara da escola. Como descreve quem viu o antes e o depois da enchente, acontece “um milagre” no espaço.
As águas do Rio Paranhana derrubaram o muro, levaram os portões e entraram em todas as salas da sala. “Tudo destruído realmente, a água levou tudo. E aí ficou só o barro”, descreve o professor Fabiano dos Santos.
ENTRE NO CANAL DO ABCMAIS NO WHATSAPP
Alunos, voluntários, pais e pessoas de várias regiões, incluindo até moradores de Capão da Canoa, estão ajudando na faxina. “Tem gente de Sapiranga, Gramado, Canela. Desceram muito com material, gente preparada já com EPIs, com pá, enxada, rodo, lava jato e assim fizeram um mutirão muito grande”, descreve Santos.
Um caminhão-pipa também levou água até o endereço para auxiliar nos trabalhos. O barro foi sendo retirado e o local, que mais parecia um cenário de guerra, voltou a ter cara de escola. A expectativa é que até o final da semana o colégio volte a ter condições de ser utilizado.
“Também tiveram outras pessoas que iam trazendo almoço para o pessoal que estava aqui trabalhando, depois lanche de tarde. É uma coisa assim bonita de se ver”, finaliza.