abc+

TRAGÉDIA

CATÁSTROFE NO RS: Estado confirma 13 mortes em decorrência das chuvas no RS; 21 pessoas estão desaparecidas

Mortes aconteceram em 10 cidades diferentes do Rio Grande do Sul

Juliano Piasentin
Publicado em: 02/05/2024 às 10h:04 Última atualização: 02/05/2024 às 13h:28
Publicidade

O governo do Estado atualizou na manhã desta quinta-feira (2) o número de mortes em razão das chuvas no Rio Grande do Sul. No total, 13 pessoas morreram desde o último sábado (27) em nove cidades gaúchas: Encantado (1), Itaara (1), Pantano Grande (1), Paverama (2), Salvador do Sul (2), Santa Cruz do Sul (1), Santa Maria (2), São João do Pelêsine (1), Segredo (1) e Silveira Martins (1)*.

Identificadas vítimas de deslizamento de terra que destruiu casas em cidade do RS | abc+



Identificadas vítimas de deslizamento de terra que destruiu casas em cidade do RS

Foto: Bombeiros de Salvador do Sul

Além dos óbitos, o Estado também divulgou o número de desaparecidos, são 21 pessoas em cinco cidades diferentes: Candelária (8), Encantado (6), Passa Sete (1), Roca Sales (4) e São Vendelino (2). No total, 147 municípios já foram afetados pela catástrofe e 4,5 mil pessoas estão em abrigos.

Visando aumentar o nível de prevenção, as pessoas podem se cadastrar e receber os alertas da Defesa Civil em tempo real. Basta enviar o CEP da localidade via SMS para o número 40199. Na sequência, uma confirmação é enviada, tornando o número do usuário disponível para receber informações sempre que forem divulgadas.

*Atualização: A Defesa Civil informou na tarde desta quinta que uma das mortes que havia sido contabilizada, no boletim anterior, para Santa Maria, aconteceu, na verdade, em Silveira Martins. A reportagem foi atualizada às 12h44.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade