abc+

MAIOR CHEIA DA HISTÓRIA

CATÁSTROFE NO RS: Vítima é identificada após três meses das enchentes no Estado

Segundo a Defesa Civil, moradora do Vale do Taquari estava na lista dos óbitos como "vítima não identificada"; 27 pessoas seguem desaparecidas

Ubiratan Júnior
Publicado em: 20/08/2024 às 18h:16 Última atualização: 20/08/2024 às 18h:17
Publicidade

Mais uma vítima das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul entre o fim de abril e maio foi identificada. Na tarde desta terça-feira (20), cerca de três meses após a catástrofe, a Defesa Civil estadual confirmou Josiani Carolini da Silva entre os corpos localizados após a tragédia climática. Ela era moradora de Cruzeiro do Sul, no Vale do Taquari.

Cruzeiro do Sul foi devastada pela enchente  | abc+



Cruzeiro do Sul foi devastada pela enchente

Foto: Daniel Alvonoz/Especial

Conforme o órgão, a mulher constava na lista dos óbitos como “vítima não identificada”. Com isso, o número de mortos nas enchentes não teve alteração e permanece 183. No entanto, o número de desaparecidos diminuiu para 27. Ainda segundo a Defesa Civil, na lista anterior, Josiani aparecia como desaparecida na cidade de Lajeado.

Veja também: PREVISÃO DO TEMPO: Bolha de calor pode trazer 39°C para a Região Sul dias antes de nova onda de ar polar

A catástrofe afetou 478 cidades gaúchas, sendo que 2,3 milhões de gaúchos foram impactados. Além disso, 806 pessoas ficaram feridas naquele período por conta das cheias e deslizamentos.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade