VALE DO SINOS
CATÁSTROFE NO RS: Veja quais pontos estão alagados na região
Moradores que precisam se deslocar devem ficar atentos em bairros de Campo Bom, Novo Hamburgo e São Leopoldo
Última atualização: 14/05/2024 18:25
Com a elevação do nível do Rio dos Sinos, diversos pontos que já estavam secos voltaram a alagar em cidades da região. Por isso, é preciso atenção ao se deslocar dentro e fora de São Leopoldo, Novo Hamburgo e Campo Bom nesta terça-feira (14).
Mesmo com a trégua da chuva, há locais em que não é possível transitar de carro. Veja abaixo as áreas atingidas pela água e os pontos liberados para o tráfego de veículos.
Novo Hamburgo
Em Novo Hamburgo, a água atingiu o bairro Canudos, em pontos da Vila Kipling e Vila Getúlio Vargas, próximas ao Rio dos Sinos. Já no bairro Santo Afonso, os alagamentos afetavam principalmente a Vila Palmeira. Também há partes da Vila Integração com água sobre a via.
A Avenida dos Municípios e Estrada da Integração Leopoldo Petry estavam liberadas para o trânsito de veículos até o fim da tarde desta terça.
São Leopoldo
Em São Leopoldo, os bairros Vicentina, Paim, São Miguel, Campina, Scharlau, Jardim Fênix, Rio dos Sinos, Santos Dumont, Vila Brás, Vila Brasília, Jardim Viaduto, Vila Glória, Pinheiro, Independência, São Geraldo, Madezzati, Santa Marta e Centro ainda seguiam alagados.
Campo Bom
Campo Bom registrava alagamentos nos bairros Barrinha, Porto Blos, Vila Rica, Operária e 25 de julho. A Estrada Pio XII, na Barrinha, estava bloqueada para o trânsito de veículos até o fim da tarde.
Trânsito
Na BR-116, em São Leopoldo, conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a pista no sentido interior-capital estava interditada devido a alagamento. Por isso, a pista capital-interior está liberada com uma faixa para cada sentido.
Conforme a prefeitura de São Leopoldo, as alternativas de passagem para Novo Hamburgo ocorrem pela BR-116 e por Lomba Grande. As pontes 25 de Julho, do Ginásio Municipal e a Avenida Mauá continuavam interrompidas.
A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Leopoldo informou que a Rua Felipe Camarão, entre as ruas Presidente Luciana e Graça Aranha, no bairro Scharlau, continuava fechada por questões de segurança e retirada de árvores. Engenheiros da prefeitura realizarão uma avaliação no local para determinar a extensão do risco de desmoronamento.
Além disso, a GCM fechou a Avenida Imperatriz Leopoldina, com a Rua das Camélias, sentido bairro-centro, devido ao nível de água no local, que causa alagamento da via pública.