Desde a manhã desta quinta-feira (9) o trânsito flui no corredor provisório construído pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Trânsito (Dnit) entre os quilômetros 242 e 248 da BR-116, em São Leopoldo. O trecho ficou alagado com a enchente do Rio dos Sinos e, por isso, a principal via que liga Porto Alegre a Serra foi interditada.
Nesta tarde, por volta das 14h50, no trecho da ponte sobre o Rio dos Sinos, o tráfego de veículos fluía no sistema siga e pare. Por alguns minutos a passagem era liberada em um sentido e após no contrário. O corredor serve, preferencialmente, para a chegada de insumos e suprimentos às cidades afetadas pela enchente histórica.
Porém, além de caminhões que transportavam ajuda humanitária e também veículos de emergência, a reportagem também flagrou veículos de passeio trafegando no trecho. Vale ressaltar que a recomendação é para que a população utilize a Estrada da Integração Leopoldo Petry, em Lomba Grande, para fazer o trajeto entre São Leopoldo e Novo Hamburgo.
LEIA TAMBÉM