abc+

VALE DO PARANHANA

CATÁSTROFE NO RS: Taquara suspende aulas municipais por falta de água e luz

Corsan explica que o problema no desabastecimento de água é decorrente do alagamento junto à estação de captação

ico ABCMais.com azul
Publicado em: 08/05/2024 às 21h:14 Última atualização: 08/05/2024 às 21h:15
Publicidade

Taquara suspendeu as aulas da rede pública municipal nesta quinta-feira (9). A prefeitura informou que o motivo é a falta principalmente de água em diversos bairros da cidade. Além disso, há falta energia elétrica e dificuldade com o transporte para alguns pontos da cidade.

 

Bairro Empresa, onde há a estação de captação, ficou alagado com a enchente | abc+



Bairro Empresa, onde há a estação de captação, ficou alagado com a enchente

Foto: Paul Silva/Prefeitura de Taquara

Segundo nota da Corsan, o problema no desabastecimento de água é decorrente do alagamento junto à estação de captação. Esse serviço deve ser normalizado até o final da tarde de quinta. 

A interrupção do abastecimento de água afeta os bairros Centro, Cruzeiro do Sul, Empresa, Fogão Gaúcho, Ideal, Jardim do Prado, Loteamento Eldorado, Medianeira, Morro da Cruz, Morro do Leôncio, Mundo Novo, Nossa Senhora de Fátima, Petrópolis, Ronda, Sagrada Família, Santa Maria, Santa Rosa, Santa Teresinha e Tucanos.

Após o término do serviço, a empresa também comunica que poderão ocorrer oscilações na pressão da água e a normalização do abastecimento se dará gradualmente. “Importante ressaltar que em algumas ocasiões, em decorrência de imprevistos na execução do serviço, a previsão de normalização do abastecimento pode sofrer alterações”, explica a Corsan.

Inicialmente, apenas as aulas da zona urbana seriam suspensas, no entanto, no fim da tarde, a prefeitura informou que as atividades da zona rural também foram afetadas, em função de falta de energia e dificuldade no transporte.

Conforme o último balanço do Estado, há 459 mil clientes sem energia elétrica, sendo 205,5 mil da CEEE Equatorial e 253,5 mil da RGE. 523,3 mil clientes da Corsan estão sem abastecimento de água, sendo 18% do total.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade