abc+

AÇÃO PREVENTIVA

CATÁSTROFE NO RS: Subestação de Nova Santa Rita é desligada, mas não há risco de desabastecimento

Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico, o desligamento foi necessário por questões de segurança

Taís Forgearini
Publicado em: 02/05/2024 às 17h:48 Última atualização: 02/05/2024 às 17h:58
Publicidade

A subestação da Eletrosul às margens da BR-386, em Nova Santa Rita, foi desligada preventivamente nesta quinta-feira (2) em razão de alagamento no pátio. Segundo a companhia, não houve corte no fornecimento de energia elétrica para os clientes.

Pátio da subestação de energia da Eletrosul em Nova Santa Rita está alagado pelas águas do Rio Caí



Pátio da subestação de energia da Eletrosul em Nova Santa Rita está alagado pelas águas do Rio Caí

Foto: Rodrigo Battistella / Arquivo Pessoal

SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

O prefeito de Nova Santa Rita, Rodrigo Battistella, esteve no local e conversou com funcionários da Eletrosul. “O pátio da estrutura foi alagado, mas a empresa fez uma manobra. Temos a garantia de que não há risco de desabastecimento”, ressaltou o prefeito.

Segundo a Eletrosul, não há risco desabastecimento. O abastecimento da região prossegue normalmente, a partir de atendimento por sistema redundante de transmissão de energia, em alinhamento com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). A empresa segue monitorando em tempo real a situação e informará sobre o restabelecimento da Subestação Nova Santa Rita.

Conforme o ONS, responsável pelo monitoramento e controle do Sistema Interligado Nacional (SIN), o desligamento foi necessário por questões de segurança. As equipes do ONS estão, em conjunto com os agentes, monitorando a situação para determinar o religamento da subestação Nova Santa Rita com segurança, quando houver condições para isso.

 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade