abc+

NO SENADO

CATÁSTROFE NO RS: Relator pede urgência na votação do projeto que suspende dívida do RS

Paulo Paim defende aprovação do projeto de lei que já passou pela Câmara dos Deputados

Joceline Silveira
Publicado em: 15/05/2024 às 17h:44 Última atualização: 15/05/2024 às 17h:44
Publicidade

Aprovado pela Câmara dos Deputados na noite desta terça-feira (14), o projeto de lei que suspende a dívida do Rio Grande do Sul com a União por três anos deve ser analiso nesta quarta-feira (15) pelo Senado. O relator da pauta, o senador gaúcho Paulo Paim (PT), defendeu a urgência da aprovação do texto pelo plenário. A medida deve gerar a economia de R$ 11 bilhões ao estado. 

Senador Paim | abc+



Senador Paim

Foto: Roque de Sá / Senado Federal

Paim foi designado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco nesta quarta. “O Senado precisa aprová-lo hoje mesmo, com urgência. Nosso objetivo é salvar vidas, reconstruir hospitais, escolas, estradas, cidades”, disse Paim, nas redes sociais.

A proposta, do Governo Federal, prevê que o dinheiro economizado pelo estado deve ser integralmente destinado a um fundo público específico, a ser criado pelo ente para financiar ações de enfrentamento e mitigação dos danos decorrentes da calamidade pública, bem como suas consequências sociais e econômicas.

Comissão

Na semana passada, Paim foi eleito presidente da Comissão Temporária Externa do Rio Grande do Sul. Composto por oito parlamentares o colegiado foi criado para acompanhar as medidas de socorro aos municípios gaúchos.

  

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade