Dias depois de visitar o Rio Grande do Sul para verificar a situação das enchentes que atingem centenas de cidades, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltará ao Estado.
O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social do Brasil, Paulo Pimenta, fez o anúncio através do X, antigo Twitter, na tarde deste sábado (4). Lula voltará ao Estado no domingo (5).
???? IMPORTANTE: Presidente @LulaOficial volta ao Rio Grande do Sul amanhã. O objetivo é acompanhar de perto o trabalho de resgates e apoio ao povo gaúcho nesse momento tão difícil. Foco total do governo federal no RS! #ForçaRS pic.twitter.com/OJy2kN9M6x
— Paulo Pimenta (@Pimenta13Br) May 4, 2024
Ainda não foi divulgado o horário em que o presidente irá desembarcar, mas ele deve ir até Porto Alegre, acompanhado de ministros como Fernando Haddad (Fazenda), Camilo Santana (Educação) e Nísia Trindade (Saúde). Eles deverão se unir aos ministros que já estão no Estado e montam uma sala de monitoramento da situação das chuvas.
Na sexta-feira (3), o ministro das Cidades Jader Filho, anunciou que a pasta vai destinar R$ 55 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o chamado novo PAC, para a contenção de encostas nas regiões atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
LEIA TAMBÉM