PEDIDO DE AJUDA
CATÁSTROFE NO RS: Prefeito de São Leopoldo pede que moradores não façam turismo de tragédia
Ary Vanazzi diz que circulação tem atrapalhado resgates
Última atualização: 05/05/2024 16:45
O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, pediu, em uma live feita na tarde deste domingo (5), que os moradores dos bairros mais altos da cidade, que não foram atingidos pela enchente, parem de circular pelo município. Segundo ele, muitas pessoas vão até locais com água para ver a situação, mas isso tem atrapalhado os trabalhos de resgate.
SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
No pronunciamento, feito no meio desta tarde, ele disse que, apenas na cidade, 180 mil pessoas foram atingidas, mas que até o momento não há confirmação de nenhuma morte. Diante desse cenário, Vanazzi reforça o pedido por doações de roupas, alimentos, itens de higiene, entre outros.
A tendência, conforme o político, é que, assim como nas cidades próximas de Campo Bom e Novo Hamburgo, a água do Rio dos Sinos comece a baixar também em São Leopoldo ainda nas próximas horas. "Vai levar de 10 a 15 duas para retomar a normalidade no Centro da cidade", comenta, ressaltando que nos bairros mais distantes da área central, é provável que a água demore ainda mais dias para baixar.
"Quero convocar a população porque o próximo período será de reconstrução", diz Vanazzi.