CAOS NA GRANDE PORTO ALEGRE
CATÁSTROFE NO RS: Prefeito de Porto Alegre sugere que, quem puder, vá para casa da praia
Sebastião Melo frisa que trata-se apenas de uma sugestão: "Não é ordem nem orientação. Apenas precisamos deixar as ruas livres para o serviço de resgate"
Última atualização: 05/05/2024 15:22
O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), sugeriu no início da tarde deste domingo (5) que, quem puder, vá para casa na praia nos próximos dias. Ele frisa que não se trata de ordem nem de uma recomendação, mas sim de uma sugestão. "Estamos com 70% da cidade sem água e muita coisa urgente para fazer. Precisamos deixar as ruas livres para o serviço de resgate", resumiu.
SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Sebastião Melo disse que não lotar as ruas e os comércios neste momento já seria uma ajuda importante, por isso a sugestão de que, quem tem casa na praia, vá para o litoral nos próximos dias. "Falta água em grande parte da cidade e luz em muitos locais. Estamos focados em resolver coisas muito urgentes. Então, quanto menor for a circulação nas ruas, melhor", frisou.
O único caminho para chegar e sair da capital é por Viamão. Os acessos pela rodoviária, pelo aeroporto e pela Fiergs estão bloqueados por tempo indeterminado. Segundo a CCR ViaSul, concessionária responsável pela free way e pela BR-101 norte, o trânsito está liberado no caminho entre a capital e as praias. A CCR não está cobrando pedágio.
O prefeito adiantou que inclusive vai decretar, ainda neste domingo, que as escolas municipais e particulares localizadas na capital não funcionem pelo menos até quarta-feira (8). As atividades na rede estadual estão suspensas por tempo indeterminado.
"Não há condição de as escolas funcionarem normalmente, falta água e luz em muitas delas", resumiu Sebastião Melo. A expectativa é que até esta noite o governador Eduardo Leite (PSDB) suspenda as aulas em todo o Estado nos próximos dias.