PRIORIDADE

CATÁSTROFE NO RS: Postos de combustíveis deverão priorizar abastecimento de veículos oficiais

Sindicato da categoria repassou orientação para as revendas, com objetivo de agilizarem atendimento

Publicado em: 03/05/2024 20:52
Última atualização: 03/05/2024 20:57

O Sulpetro, entidade que representa os postos de combustíveis do RS, informa que, por solicitação do governo do Rio Grande do Sul, está orientando as revendas a priorizarem o abastecimento dos veículos oficiais, quando as viaturas chegarem aos estabelecimentos.


Procura aumentou a partir dos bloqueios nas estradas e da preocupação com possível falta do produto Foto: Giordanna Vallejos/GES-Especial

O objetivo da iniciativa é agilizar o processo de atendimento dos automóveis para que possam atuar, o mais rápido possível, no resgate e auxílio das comunidades atingidas pelas enchentes.

Em função dos bloqueios nas estradas, houve aumento na procura por combustíveis, gerando filas em postos.

A alta procura fez com que em algumas cidades a quantidade de litro de combustível por veículo fosse limitada. O Sulpetro admite que postos estão enfrentando algumas dificuldades para realizar o carregamento dos produtos nas bases.

"Além da dificuldade de abastecimento de combustíveis nas bases de distribuição, as distribuidoras estão evitando, neste momento, a circulação de caminhões nas rodovias, seguindo a orientação das forças de segurança. O objetivo é manter a segurança de pessoas, evitar acidentes e a perda de produtos", informa a entidade, em nota.

O sindicato informa ainda que há combustíveis estocados nas bases e os abastecimentos ocorrerão de acordo com as possibilidades de logística. Em diversas partes do Estado há rodovias bloqueadas ou totalmente interditadas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas