REFLEXOS DO TEMPORAL
CATÁSTROFE NO RS: Parobé decreta situação de emergência; vídeo mostra a situação na cidade
Prefeito sancionou, no início desta tarde, ordem devido a danos no acúmulo de chuva no município
Última atualização: 02/05/2024 15:35
Na tarde desta quinta-feira (2), o prefeito de Parobé, Diego Picucha (PDT), assinou decreto de emergência em razão das fortes chuvas que atingem o município desde o último sábado (27). O decreto entra em vigor imediatamente e vigora por até 180 dias.
SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
O acumulo ocasionou obstrução de ruas e retirada de 500 moradores de suas residências devido alagamento. Estes, estão sendo encaminhados para a escola municipal Professor Noemy Fay Dos Santos. “Solicitamos que mediante situações de risco os moradores deixem suas casas e busquem por local seguro. Pedimos ainda que evitem entrar na água e circular por vias interditadas”, alerta o prefeito.
Segundo o documento, fica autorizada a simplificação nas contratações e realização de despesas imediatas para o suporte às famílias atingidas, além do combate aos estragos causados pela situação climática.
O documento considera o Decreto nº 57.596, do Governo do Estado, que declara estado de calamidade pública no território do Rio Grande do Sul afetado pelos eventos climáticos de chuvas intensas, ocorridos no período de 24 de abril a 1º de maio de 2024.