O número de feridos pelas enchentes que devastaram cidades gaúchas dobrou em comparativo com o último boletim feito pela Defesa Civil do Estado. De 374, passou para 754 no fim desta quinta-feira (9). Agora, são 1,7 milhão de afetados. No último balanço, era 1,4 milhão.
Há 68,5 mil pessoas em abrigos e 327,1 mil desalojados, este último sendo um número expressivo também em relação ao último balanço, quando eram 165,1 mil desalojados. São 134 desaparecidos até o momento.
O dia começou com 425 municípios afetados e terminou com 431 na lista do governo estadual. Com esse número, se aproxima de arredondar 87% do território gaúcho castigado pelo evento climático extremo que castigou o Rio Grande do Sul.
O número de óbitos se manteve em 107, o mesmo que o informado pela manhã. Um óbito está em investigação.
Nesta tarde, a Defesa Civil do RS divulgou o nome das vítimas das enchentes e dos desaparecidos. O órgão orienta que as pessoas verifiquem se seus nomes constam na lista de desaparecidos. Se constar, a orientação é procurar a Delegacia de Polícia Civil mais próxima para verificação e regularização dos dados, com a retirada do nome da lista de desaparecidos. Clique aqui e confira.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags