DESTINO PARA O ENTULHO

CATÁSTROFE NO RS: Novo Hamburgo prevê pagar R$ 210 mil a empresa para coleta e transporte de entulhos

Empresa de Gravataí é contratada para dar destino ao entulho recolhido pelas ruas de Novo Hamburgo

Publicado em: 19/05/2024 16:21
Última atualização: 19/05/2024 16:22

A Prefeitura de Novo Hamburgo encaminha a contratação da empresa At&R Aterro Transporte e Reciclagem de Resíduos, de Gravataí, para fazer a coleta e transporte de resíduos extradomiciliares descartados pelos moradores que perderam tudo na enchente histórica. O valor previsto do contrato é de R$ 210 mil.


Equipes da Prefeitura atuam no recolhimento de entulhos na Vila Marrocos, no bairro Santo Afonso, neste domingo (19) Foto: PMNH

A solicitação de contratação foi feita pela Secretaria de Meio Ambiente de Novo Hamburgo (Semam), e foi publicada na edição extra do Diário Oficial do Município da última quinta-feira (16). Na justificativa, a Semam argumenta que devido às fortes chuvas das últimas semanas “é imprescindível auxiliar as famílias que tiveram seus móveis e pertences destruídos pelas enchentes”.

"Queremos as bombas": Moradores do Santo Afonso pedem solução urgente para retirada da água do bairro

Portanto, segue o texto, “para que os resíduos sejam coletados e transportados em grande quantidade, é necessário a contratação de coleta e transporte de resíduos extradomiciliares com veículos de no mínimo 40m³”.

Município já recolheu cerca de 5 mil toneladas de entulhos das ruas

Neste domingo (19), a Prefeitura de Novo Hamburgo informou já ter retirado das ruas cerca de 5 mil toneladas de entulhos.

Apesar da chuva fina, as equipes das secretarias de Obras e Meio Ambiente trabalham intensamente no recolhimento de móveis e demais objetos descartados pelos moradores em frente a suas casas após a enchente. Nesta manhã, as máquinas públicas estiveram na Vila Marrocos, no bairro Santo Afonso.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas