abc+

O retorno das águas

CATÁSTROFE NO RS: Nova cheia de rios já afeta áreas de Rolante, inclusive o Centro; veja vídeo

Prefeitura, Defesa Civil e Bombeiros Voluntários já fazem o alerta para que moradores de áreas inundadas recentemente e em áreas de risco de desmoronamento busquem abrigo para evitar tragédias

Guilherme Schmidt
Publicado em: 12/05/2024 às 16h:52 Última atualização: 12/05/2024 às 17h:27
Publicidade

As chuvas deste fim de semana – que neste domingo (12) até estão mais fortes na região – já começam a provocar a volta das cheias de rios. Em Rolante, dez dias após os alertas de evacuação de bairros na cidade, novos alertas foram dados nesta manhã e tarde de domingo.  

Águas dos rios já inundam a Avenida Borges de Medeiros no Centro da cidade de Rolante | abc+



Águas dos rios já inundam a Avenida Borges de Medeiros no Centro da cidade de Rolante

Foto: Ralph Flesch/Especial

A Defesa Civil informou que o nível dos rios Areia e Rolante estão em elevação, já atingindo ruas, assim como o Sinos, e que isso irá aumentar nas próximas horas com as chuvas previstas. Moradores do bairro Grassmann, Linha Reichert e localidades propensas a inundações devem seguir as instruções dos canais oficiais (Prefeitura, Defesa Civil e Bombeiros Voluntários de Rolante). Mas já é pedido que as pessoas deixem preventivamente locais que já sofreram com as últimas inundações.

O prefeito Pedro Rippel, ao lado do procurador do município, Arthur Klein, e do coordenador geral da Defesa Civil, Gustavo Rosa, alertou em vídeo para as inundações e deslizamentos que ainda podem ocorrer na cidade. “A comunidade deve ter ciência que ainda estamos atravessando um período difícil com muita chuva, com possibilidade de ocorrer alguns desastres.” 

Imagens da nova inundação em Rolante neste domingo (12) de Dias das Mães | abc+



Imagens da nova inundação em Rolante neste domingo (12) de Dias das Mães

Foto: Divulgação/IFRS Câmpus Rolante

Segundo boletim dos Bombeiros Voluntários de Rolante, a enchente não deve atingir o nível da semana passada, mas é pedido que a população se mantenha em locais seguros, buscando a casa de amigos ou familiares fora da área de inundação. Segundo a Prefeitura, a Defesa Civil e a Secretaria de Municipal de Desenvolvimento Social já disponibilizaram abrigo junto à Escola Souza Cruz.

Veja vídeo

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade