CATÁSTROFE NO RS: Nível do rio baixa e cidades do Vale do Caí focam na reconstrução e limpeza das casas
Rio Caí para de subir e traz alívio aos moradores que começam a voltar para casa
Última atualização: 04/05/2024 17:21
No Vale do Caí, as águas começaram a baixar neste sábado (4).Em São Sebastião do Caí, o rio que estava em 13,70 metros na sexta (3), baixou 1,68 metros nas últimas horas neste sábado (4). O dia foi de reconstrução na cidade, com a limpeza de residências e ruas.
Segundo o Corpo de Bombeiros Voluntários de São Sebastião do Caí, entre a última quarta-feira (1) e a quinta-feira (2), 1.264 pessoas resgatadas em 538 operações coordenadas pelos bombeiros.
Há pessoas abrigadas em quatro locais: Ginásio do Parque Centenário e no Ginásio do Centro Comunitário da Vila Progresso, Salão Paroquial da Igreja Católica Conceição e no Salão Paroquial da Igreja Luterana São Jacó, no bairro Conceição. Embora, a situação do rio esteja amenizada, o município ainda enfrenta problemas de desabastecimento de água.
Na cidade de Montenegro, o nível do rio também baixou. Com as famílias começando a voltar para casa, a prefeitura está focando na doação de produtos de limpeza como balde, vassoura, desinfetante, rodo, panos. As entregas devem ser feitas no ginásio do Sesi.
O abastecimento na cidade também está sendo feito de forma gradativa e a recomendação da Corsan e da prefeitura é de que as pessoas racionem água.