CATÁSTROFE NO RS: Mulher de 74 anos é velada um mês após deslizamento de terra que vitimou ela e o marido
Beatriz e João Carlos Erthal morreram em tragédia no início do mês de maio, no distrito de Padilha, em Taquara
Última atualização: 03/06/2024 09:28
Um casal morreu em um deslizamento de terra no dia 2 de maio em Taquara, no Vale do Paranhana. O corpo de João Carlos Erthal, 74 anos, foi localizado sem vida no mesmo dia. Porém, o corpo da esposa dele, Beatriz Erthal, também de 74 anos, só foi encontrado neste domingo (2), exatamente um mês após a tragédia.
Familiares e amigos de despedem da idosa nesta segunda-feira (3). O velório ocorre na capela 4 do Cemitério Jardim da Memória. O sepultamento está previsto para o meio-dia.
João Carlos foi velado e sepultado no dia 4 de maio, também no Cemitério Jardim da Memória.
Casal morava no interior de Taquara
O casal morava em uma casa que foi arrastada pela movimentação do solo na localidade de Batingueira, no Distrito de Padilha, durante as fortes chuvas que causaram a maior catástrofe da história do Rio Grande do Sul.
O corpo de Beatriz foi encontrado por volta das 16 horas deste domingo pelo Corpo de Bombeiros, há cerca de 5 metros abaixo da terra, perto da fundação da casa. Conforme a Polícia Civil, foi preciso uma retroescavadeira para localizar a idosa.
Como a prefeitura já havia confirmado a morte do casal em decorrência do deslizamento, o nome de Beatriz já consta entre os 172 óbitos confirmados até esta segunda.