O nível da água no bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo, voltou a subir após dias de recuo. A chuva que iniciou na noite da última quarta-feira e seguiu durante toda a quinta-feira (23) fez com que partes do bairro que já estavam secas, voltassem a ser tomadas pela água.
Este cenário acende o sinal de alerta e gera um sentimento de apreensão entre os moradores. Na manhã desta sexta-feira (24), preocupados com a situação, eles foram verificar a evolução do nível da água. “Voltou a subir. Aqui nessa quadra [esquina da Rua Valparaíso com a Punta Arenas] não tinha água ontem. A gente fica preocupado”, afirma o morador Augusto José Bertoldi, 53 anos.
Chove em apenas 18 horas na região o equivalente a 80% da média histórica de maio
Morador da Rua Floresta, na Vila Palmeira, Bertoldi ainda está com a casa embaixo d’água, mas já alimentava a esperança de poder retornar ao seu lar com a esposa e o filho. “Com essa nova chuva, não sei quando isso vai acontecer.”
Nível do Rio dos Sinos
O nível do Rio dos Sinos estava em 6,26 metros na última medição realizada às 9 horas desta sexta. Na medição realizada no começo da madrugada, o rio estava em 6,30 metros, o que indica que o nível do rio parou de subir. Contudo, a preocupação é com a notícia de que o nível do rio está subindo em municípios como Campo Bom, o que indica que esse volume de água ainda chegará a Novo Hamburgo.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags