Mais de 21 mil famílias serão beneficiadas com a folha extra do mês de maio do Bolsa Família, segundo o ministro do Desenvolvimento e Assistência, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, durante coletiva de imprensa em Porto Alegre, no final da tarde desta terça-feira (28).
No total, são 21.681 famílias que irão se beneficiar com os mais de R$ 15,6 milhões acrescentados para o mês. “Sabemos que outras famílias ainda não foram autorizadas”, disse. “A gente tem que acelerar o cadastramento.”
Ainda de acordo com ele, as que foram adicionadas agora, por estarem “em abrigos ou em famílias acolhedoras”, continuarão no cadastro “até que a gente possa dar a mão e tirar da vulnerabilidade”. “Nós estamos fazendo uma avaliação família a família, muitas estavam, e outras não, cadastradas no CadÚnico.”
“Olhando a realidade do RS, por conta da calamidade, muitas pessoas perderam não só a moradia – ou tiveram que sair da moradia – as pessoas deixaram uma vida, deixaram as suas atividades, o pequeno negócio, o emprego formal ou informal. Por tanto, a renda”, lamentou Dias.
Coletiva
Na coletiva, oito ministros se reuniram para falar sobre as ações de auxílio ao RS. Estavam presentes os ministros da Secretaria Extraordinária da Presidência da República de Apoio à Reconstrução do RS, Paulo Pimenta; de Minas e Energia, Alexandre Silveirado; do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes; da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, Carlos Fávaro; das Cidades, Jader Filho; da Saúde, Nísia Trindade; Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macedo; do Desenvolvimento e Assistência, Família e Combate à Fome, Wellington Dias.
O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, da Conab, Edegar Pretto, e da Caixa, Carlos Vieira, também participaram.
LEIA TAMBÉM