O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegará ao Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (2) para acompanhar a situação da situação causada pelas chuvas dos últimos dias. O primeiro a informar sobre a visita foi o governador gaúcho, Eduardo Leite, durante coletiva realizada no final da tarde desta terça-feira (1º).
Alguns minutos depois, o presidente usou sua conta no X (antigo Twitter) para confirmar a informação. Além da informação, a postagem também apresenta um vídeo de uma conversa por telefone entre Lula e Leite. “Quero que o presidente ajude a dar a noção de importância para a sua própria equipe”, afirmou o governador durante a coletiva concedida na terça.
Por sua vez, Lula diz no vídeo que o governo federal irá garantir todos os recursos necessários para o Estado. “Vamos colocar quantos homens forem necessários para ajudar, não tem limite. Para que a gente possa de forma efetiva diminuir o sofrimento deste povo.”
Hoje conversei novamente com o governador @EduardoLeite_, do Rio Grande do Sul, para saber da situação das fortes chuvas no estado. Amanhã vou pessoalmente ao Sul para verificarmos a situação e o trabalho conjunto dos ministros com o governo do estado. pic.twitter.com/wWORHknv14
— Lula (@LulaOficial) May 1, 2024
Segundo a perspectiva do governo do Estado, as chuvas dos próximos dias devem trazer estragos piores do que os registrados em setembro de 2023. Na ocasião, pelo menos 54 pessoas morreram em decorrência das cheias, sendo que a última vítima foi identificada apenas no dia 17 de abril deste ano.
Lula não visitou o Estado durante a tragédia de 2023, tendo enviado o vice-presidente, Geraldo Alckmin, e ministros para representar o governo federal. Até o momento, o Estado já tem 10 pessoas mortas em decorrência das chuvas dos últimos dias.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags