ENTULHO

CATÁSTROFE NO RS: Lixos acumulados nas ruas preocupam moradores de Igrejinha com elevação do Rio Paranhana

Prefeitura de Igrejinha iniciou evacuação nas áreas mais afetadas em razão da alta do nível do rio

Publicado em: 12/05/2024 16:19
Última atualização: 12/05/2024 16:34

Ainda sem se recuperar da enchente que atingiu a cidade nos últimos, Igrejinha sofre novamente com a elevação das águas do Rio Paranhana. Neste domingo (12), a prefeitura publicou um alerta, pedindo para as famílias que haviam retornado para suas casas que busquem um local seguro.


Vale do Paranhana começa evacuação em razão da alta do nível do rio Foto: Arquivo Pessoal/Daniel Jonathan Teodoro

Conforme o serigrafista Daniel Jonathan Teodoro, 40, que já havia feito a limpeza em casa, na Rua Tristão Monteiro, no bairro XV de Novembro, a água já invadiu os pátios de algumas residências, incluindo a dele. “Já erguemos as coisas, porque o rio está bem alto e a previsão é de bastante chuva”, diz, apreensivo.

Além da água, que sobe rapidamente, outro problema preocupa os moradores: os lixos acumulados nas ruas. Isso porque a população precisou se desfazer de móveis e eletrodomésticos atingidos pela água.

“A Prefeitura não conseguiu juntar os lixos, e aí isso vai entupir mais. As ruas de cima estão com bastante entulho, que não deu tempo da prefeitura recolher”, afirma Teodoro.

Para atender a população que terá de deixar suas residências, a prefeitura de Igrejinha reabriu três abrigos de forma emergencial, são eles: Barracão Católico do Centro, Associação do Morada Verde e Escola Anita.

No início deste domingo (12), 14 pessoas já estavam abrigadas na sede do Morada Verde e outras 28 no Barracão Católico do Centro.

Veja vídeos

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas