VALE DO PARANHANA
CATÁSTROFE NO RS: "Graças a Deus ela foi", diz neta sobre transferência de idosa internada em hospital alagado
Casa de saúde de Três Coroas foi atingida pela enchente na madrugada desta quinta-feira (2)
Última atualização: 02/05/2024 17:46
A madrugada desta quinfa-feira (2) foi de susto e tensão para moradores de Três Coroas, no Vale do Paranhana. O Rio Paranhana, que atravessa a cidade, voltou a transbordar. A enchente atingiu diversos bairros e famílias tiveram que deixar as suas casas às pressas. O Hospital Doutor Oswaldo Diesel, que fica na área central, também foi atingido pela enxurrada.
Os pacientes que estavam internados na casa de saúde foram levados para o segundo piso, onde aguardaram o nível do rio diminuir. A assessoria informou pela manhã que 11 pessoas seriam transferidas para o Hospital São Francisco de Assis, em Parobé.
- CATÁSTROFE NO RS: Barragem rompe e coloca moradores da Serra e do Vale do Taquari em alto risco
- Estradas têm trânsito bloqueado devido a chuva no Rio Grande do Sul
- Resgate de corpos soterrados leva quase 10 horas e há vítimas que ainda seguem desaparecidas em Gramado
Oraides Ritter Sima, de 85 anos, estava internada no hospital de Três Coroas desde a semana passada. A idosa aguardava por transferência para cirurgia no fêmur direito que está quebrado. A filha dela, Terezinha Krafczinski, estava de acompanhante e conta que quando a água baixou no entorno da casa de saúde, os 11 pacientes foram levados para Parobé de ambulância. "Graças a Deus ela foi", comemorou a cabeleireira Bruna Vargas, 27 anos, neta da Oraides.
A reportagem apura com o hospital de Três Coroas se haviam outros pacientes na casa de saúde além desses transferidos e também tenta confirma com a unidade de saúde de Parobé se todos seguem internados lá e os estados de saúde.