abc+

AEROPORTO SALGADO FILHO

CATÁSTROFE NO RS: Gol, Latam e Voepass definem até quando ficarão sem voar para Porto Alegre

Fraport informou no fim da tarde deste domingo que aeroporto está fechado por tempo indeterminado

ico ABCMais.com azul
Publicado em: 05/05/2024 às 19h:50 Última atualização: 12/05/2024 às 01h:45
Publicidade

Enquanto que a Fraport, que administra o Aeroporto Internacional Salgado Filho, informa que o local ficará fechado por tempo indeterminado devido ao alagamento que atinge boa parte da área, três companhias que operam na capital já definiram até quando ficarão sem pousos e decolagens em Porto Alegre.

Imagem aérea mostra área do aeroporto de Porto Alegre quase toda debaixo d'água neste domingo | abc+



Imagem aérea mostra área do aeroporto de Porto Alegre quase toda debaixo d’água neste domingo

Foto: FORÇA AÉREA DO URUGUAI

Em comunicado da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) divulgado na noite deste domingo (5), as companhias Gol, Latam e Voepass já fixaram prazo para manter a restrição de voo na capital do Rio Grande do Sul. A companhia aérea Azul ainda não soltou posicionamento oficial.

Segundo a Abear, o Aeroporto Internacional Salgado Filho permanecerá fechado até a próxima sexta-feira (10). Toda a estrutura foi evacuada e está sem acesso por via terrestre. A orientação é para que os passageiros com voo marcado para os próximos dias entrem em contato com suas companhias aéreas.

A companhia Gol informou que está com todos os voos para Porto Alegre cancelados até as 23h30 da próxima sexta-feira (10). O prazo é o mesmo informado pela companhia Latam. A Voepass informa que manterá pousos e decolagens suspensos em Porto Alegre até a próxima sexta, sem fixar horário.

A Abear informa ainda que “os aeroportos das cidades de Passo Fundo, Caxias do Sul, Pelotas e Santo Ângelo estão operando, mas podem ser impactados pelas condições meteorológicas no Estado”. “A Abear se solidariza com a população do Rio Grande do Sul e, junto com as suas associadas, se mantém à disposição para contribuir com ações de logística para viabilizar o transporte de doações para o Estado”, acrescentou.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade