TRÂNSITO
CATÁSTROFE NO RS: Estrada da Integração registra movimento intenso de veículo, mesmo após liberação da BR-116
Transito fluiu no local, mas motoristas precisam ter cuidado com buracos
Última atualização: 18/05/2024 19:26
Mesmo com a liberação da BR-116 sobre a ponte do Rio dos Sinos para tráfego de veículos neste sábado (18), o fluxo na Estrada da Integração Leopoldo Petry, na Lomba Grande. A rota alternativa para conectar as duas maiores cidades do Vale do Sinos, São Leopoldo e Novo Hamburgo, apresentava pontos de congestionamento e lentidão no fim do dia, principalmente no sentido Novo Hamburgo-São Leopoldo.
O fluxo começava a se intensificar na rótula na Rua Guia Lopes, no acesso à Estrada Leopoldo Petry, ficando mais carregado 600 metros depois, na Rótula da Integração, via que liga a Estrada Leopoldo Petry e a Avenida dos Municípios, sentido Novo Hamburgo-Campo Bom.
A partir dali, o motorista precisava de uma dose extra de atenção e paciência com o arranca e para por aproximadamente 2,7 quilômetros até a ponte sobre o Rio dos Sinos, ao lado da Estação de Água Bruta (EAB) da Comusa. Passando a travessia, o trânsito fluía durante todo o trajeto até o acesso ao bairro Feitoria, já em São Leopoldo.
Mas é preciso ficar atento, o motorista vai encontrar trechos com a presença de buracos e algumas ranhuras no asfalto. Apesar dos desgastes no pavimento, a rodovia conta com boa sinalização e acostamento de fácil acesso aos veículos em ambos os sentidos.