Cidades da região seguem realizando mutirões para agilizar a emissão da segunda via de documentos de vítimas das enchentes.
Em Estância Velha, o Tribunal de Justiça – Comarca Estância Velha, por meio do juiz Maurício da Rosa Ávila, juntamente com o Ministério Público, com o promotor Bruno Carpes, e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), com a coordenadora Carol Vanzin Hoffmann, realizam uma ação conjunta.
A ação iniciou na última segunda (13) e segue nesta terça-feira (14) no abrigo da Igreja Luterana, no Centro de Estância Velha. Somente na segunda-feira (13), foram registradas 150 solicitações nos abrigos da Igreja Católica, Rincão Gaúcho e Rincão dos Ilhéus.
“A Certidão de Nascimento é o documento base para que todos os outros documentos sejam solicitados posteriormente. Além disso, com a Certidão de Nascimento os desabrigados poderão requerer benefícios e reorganizar a vida nas suas cidades de origem”, ressalta ”, explica Carol Vanzin.
O sistema para confecção de Carteiras de Identidade, com sede em Porto Alegre, está fora do ar por causa das enchentes, sem previsão de retorno.
LEIA TAMBÉM