abc+

SÃO LEOPOLDO

CATÁSTROFE NO RS: Dique da João Corrêa rompe e pedido é para que moradores saiam de casa

Água já atingiu diversas ruas de bairros como São Miguel e Vicentina; orientação é para que famílias procurem abrigo no Ginásio da Unisinos

Renata Strapazzon
Publicado em: 04/05/2024 às 08h:58 Última atualização: 04/05/2024 às 09h:14
Publicidade

O rompimento na base do dique da casa de bombas do Arroio João Corrêa, em São Leopoldo, tem causado alagamentos em diversas ruas de bairros como São Miguel e Vicentina desde as primeiras horas da manhã deste sábado (4). A situação é preocupante nos locais. Por isso, a Prefeitura alerta para que os moradores deixem suas casas e procurem abrigo em locais seguros. 


Bairro Vicentina é um dos atingidos pela enchente em São Leopoldo



Bairro Vicentina é um dos atingidos pela enchente em São Leopoldo

Foto: Tiago Morais de Oliveira/Especial


Um dos pontos disponibilizados para receber os desabrigados é o Ginásio da Unisinos. Também é possível se dirigir ao sindicato dos Metalúrgicos, localizado na Rua David Canabarro, 106, no Morro do Espelho.   O Centro de Eventos, que também foi aberto para abrigar as famílias já está lotado. 

“Tenho quase 30 anos e é a primeira vez que isso acontece aqui. Não consigo chegar na Avenida João Corrêa. Está descendo muita água e a correnteza está muito forte”, comenta o morador do bairro Vicentina, Tiago Morais de Oliveira. 

A Defesa Civil de São Leopoldo trabalha em regime de plantão e atende pelos telefones (51) 99117-8291 e (51) 98924-7852. O Corpo de Bombeiros de São Leopoldo atende pelo telefone 193 ou (51) 3579-0450.

 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade